muito preocupantes informações sobre Chávez-Farc - Mundo - iG" /

EUA qualificam de muito preocupantes informações sobre Chávez-Farc

As informações sobre vínculos entre o presidente venezuelano Hugo Chávez e os rebeldes colombianos das Farc são muito preocupantes, considerou nesta quinta-feira o porta-voz do departamento de Estado, Sean McCormack.

AFP |

"O quadro definido por alguns relatórios prévios que vi nestes últimos dias é preocupante, muito preocupante", declarou McCormack durante uma entrevista coletiva.

Em sua edição desta quinta-feira, o Washington Post afirma que altos representantes venezuelanos ofereceram sua ajuda aos guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) para comprar mísseis terra-ar.

O jornal americano cita dados armazenados no laptop de Raúl Reyes, o número dois das Farc, morto em março passado durante um ataque do Exército da Colômbia, aos quais teve acesso.

A publicação destaca que as autoridades colombianas não têm provas de que estes mísseis foram de fato entregues à guerrilha.

"Há acusações graves contra a Venezuela, que teria fornecido armas e apoio a uma organização terrorista. Isso pode ter conseqüências nas relações entre os povos e os Estados da região", afirmou McCormack.

sl/yw/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG