infeliz incidente de vistos com o Irã - Mundo - iG" /

EUA qualificam de infeliz incidente de vistos com o Irã

Washington, 4 fev (EFE).- O Governo americano qualificou hoje de infeliz a decisão do Irã de não expedir vistos à seleção feminina de badminton dos Estados Unidos para participar de um torneio, e assegurou que a solicitação foi encaminhada com tempo suficiente para ser processada.

EFE |

"Esta é uma situação muito infeliz", indicou hoje o porta-voz adjunto do Departamento de Estado americano, Robert Wood.

Os EUA não receberam qualquer explicação do Irã através do Governo suíço, que representa os interesses de Washington em Teerã, assinalou o porta-voz.

O Irã explicou hoje que não expediu os vistos "por falta de tempo", mas Washington insiste em que "todos os papéis foram enviados com um prazo suficiente", enfatizou Wood.

"Recebi a informação de que todos os papéis foram fornecidos a tempo. Eles tinham tudo que era necessário, mas os vistos não foram expedidos", assinalou o porta-voz.

De acordo com Wood, o consulado iraniano em Dubai estava encarregado de expedir os vistos à seleção feminina de badminton, e apesar de Federação Iraniana ter expressado sua decepção, Teerã não reverteu a decisão. A equipe volta hoje mesmo para os EUA.

A delegação da seleção feminina de badminton, formada por 12 pessoas, competiria em um torneio internacional em Teerã em fevereiro a convite da Federação Iraniana de Badminton. EFE cae/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG