EUA prometem seguir trabalhando com aliados sobre Coreia do Norte

Seul, 3 jun (EFE).- O subsecretário de Estado americano, James Steinberg, disse hoje que seu país continuará trabalhando com seus aliados para solucionar todas as questões relativas à Coreia do Norte, independentemente de quem seja o sucessor de Kim Jong-il.

EFE |

"Agora estamos centrados em como podemos continuar trabalhando juntos para nos assegurar de que independentemente do que acontecer na Coreia do Norte, estamos de acordo no fundamental e temos uma estratégia comum", disse Steinberg, citado pela agência sul-coreana "Yonhap".

Ontem, os serviços de Inteligência sul-coreanos asseguraram que o terceiro filho do líder norte-coreano, o jovem Kim Jong-un, de 25 anos, foi escolhido para sucedê-lo no poder.

Steinberg, que chegou nesta segunda-feira a Seul procedente de Tóquio na segunda etapa de uma viagem pela Ásia, se reuniu hoje com o ministro de Assuntos Exteriores sul-coreano, Kwon Jong-rak.

Segundo o subsecretário de Estado, durante sua reunião com Kwon os dois decidiram colaborar "diante da possibilidade de qualquer futura ação da Coreia do Norte", em meio a especulações sobre os preparativos do regime comunista para o teste de vários mísseis, entre eles um de longo alcance. EFE cem/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG