menor da gripe suína no turismo mundial - Mundo - iG" /

EUA prevêem impacto menor da gripe suína no turismo mundial

A epidemia de gripe A (H1N1) terá um impacto menor sobre o turismo mundial, à exceção do México, enquanto a propagação da doença continua diminuindo, afirmou nesta quarta-feira uma autoridade norte-americana no Congresso.

AFP |

"Os relatórios do setor de turismo indicam que o impacto sobre as viagens para os Estados Unidos e outros destinos, exceto o México, será sem dúvida mínimo se a epidemia de gripe (suína) continuar se atenuando", declarou a subsecretária de Comércio, Mary Saunders, em uma audiência no Senado

No entanto, segundo ela, a epidemia reforçou o impacto negativo da crise econômica.

Previsões do Departamento de Comércio que serão divulgadas este mês mostrarão que a queda do turismo, que começou em 2008 e piorou em 2009, será mantida "com um fraco aumento até o final de 2010", acrescentou Saunders.

Segundo as estimativas do setor, os visitantes estrangeiros gastarão cerca de 4.000 dólares por pessoa durante a permanência nos Estados Unidos, onde cerca de 8,6 milhões de empregos dependem do turismo.

No México, o setor de turismo, que representa a terceira fonte de divisas do país, está em crise desde o surgimento da gripe suína, que deixou pelo menos 60 mortos.

ok/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG