EUA pedirão para Conselho de Segurança condenar ameaças de Irã a Israel

Nações Unidas, 26 set (EFE) - A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, anunciou hoje a intenção dos Estados Unidos de propor ao Conselho de Segurança da ONU que condene as ameaças do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, contra Israel.

EFE |

"Os EUA solicitarão ao Conselho de Segurança que se reúna de novo para abordar o pedido de um membro da ONU à destruição de outro membro de uma maneira que não se pode permitir", disse Rice em reunião do principal órgão da entidade sobre o Oriente Médio.

A chefe da diplomacia americana disse que não acredita que a maioria do povo iraniano suporte a afirmação do presidente sobre que Israel "deve ser riscado do mapa".

"Isto é algo inaceitável", destacou Rice.

"Quando este Conselho decidir o que deve abordar como uma ameaça à segurança e a paz internacional, para mim isso deve estar no alto da agenda", ressaltou.

A condenação de Rice se soma à já expressada pelo Governo de Israel depois do discurso do presidente iraniano na terça-feira passada na Assembléia Geral da ONU.

Ahmadinejad disse então que o "regime sionista entra em colapso e não tem forma de sair da lama criada por si mesmo e seus partidários". EFE jju/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG