passos concretos contra o terrorismo - Mundo - iG" /

EUA pedem que Paquistão dê passos concretos contra o terrorismo

Islamabad, 7 abr (EFE).- Em visita oficial a Islamabad, o enviado especial dos Estados Unidos para o Paquistão e o Afeganistão, Richard Holbrooke, pediu hoje que o Governo paquistanês dê passos concretos contra o terrorismo, que afeta tanto um país quanto o outro.

EFE |

"Achamos que nossos interesses e os do Paquistão avançam em paralelo. Estamos enfrentados uma ameaça estratégica, um inimigo e um desafio comum. Portanto, temos uma tarefa comum", resumiu Holbrooke à imprensa, junto com o ministro de Relações Exteriores paquistanês, Shah Mehmood Qureshi.

O diplomata americano expôs que ambos os países têm um "longo e complicado caminho", mas acrescentou que "é preciso aprender" e "seguir em frente" para derrotar os talibãs e a rede terrorista Al Qaeda tanto no Afeganistão quanto no Paquistão.

A segunda visita oficial ao Paquistão de Holbrooke, que chegou ontem, procedente do Afeganistão, junto com o chefe do Exército americano, almirante Mike Mullen, acontece pouco mais de uma semana após o presidente americano, Barack Obama, anunciar uma nova estratégia para os dois países vizinhos.

Obama prometeu ao Governo paquistanês uma ajuda econômica de US$ 1,5 bilhão ano, durante cinco anos, condicionada ao seu esforço na luta contra o terrorismo. EFE igb/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG