EUA pedem que cidadãos fiquem em alerta no Kuwait

Cairo, 18 ago (EFE).- A Embaixada dos Estados Unidos no Kuwait alertou seus cidadãos para que permaneçam em alerta diante de possíveis ataques terroristas.

EFE |

Em comunicado, a embaixada americana indica que "o Departamento de Estado continua preocupado com a ameaça contínua de ataques terroristas e outras ações violentas contra cidadãos e alvos dos EUA no Oriente Médio, incluindo o Kuwait".

No último dia 11, o Governo do Kuwait deteve seis membros de uma célula terrorista vinculada à Al Qaeda que planejava atacar instalações militares dos Estados Unidos neste país.

O Governo dos EUA ressalta aos cidadãos que "os terroristas não distinguem entre alvos civis e oficiais", e que os "extremistas" poderiam estar vigiando ocidentais, hotéis, áreas residenciais e estabelecimentos de aluguel de carros.

Os pontos mais suscetíveis de serem atacados são "os contratados americanos, especialmente os relacionados a alvos militares", assim como locais de interesse econômico ou financeiro, indica a nota. EFE jrg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG