Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

EUA: operação semelhante para liberar reféns havia fracassado em fevereiro

Uma operação realizada em fevereiro para libertar os reféns em poder das Farc fracassou, informou nesta quarta-feira o embaixador americano na Colômbia, William Brownfield, em entrevista à televisão americana.

AFP |

"HaviaTivemos outra operação em que estivemos trabalhando - obviamente era principalmente uma operação do governo colombiano - em fevereiro desde ano. Quando terminou - e obviamente não foi bem-sucedida, porque os reféns permaneceram em poder das Farc - fizemos uma revisão" do que ocorreu, continuou o diplomata.

Brownfield reconheceu que os Estados Unidos ajudaram os colombianos em "aspectos técnicos" da operação, que nesta quarta-feira resgatou 15 reféns mantidos em cativeiro pela guerrilha das Farc.

O diplomata também elogiou a ação das forças armadas colombianas.

O governo colombiano anunciou nesta quarta-feira a libertação em uma operação militar de 15 reféns das Farc, entre eles a franco-colombiana Ingrid Betancourt e os três americanos.

Os três reféns americanos foram seqüestrados pela guerrilha colombiana há mais de cinco anos, quando trabalhavam na Colômbia em missões anti-drogas do departamento da Defesa dos Estados Unidos. O avião em que viajavam foi abatido pela guerrilha.

mr/ap

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG