EUA oferecem US$ 5 milhões por informação sobre localização de traficante

Washington, 8 abr (EFE).- O Departamento de Estado ofereceu uma recompensa de até US$ 5 milhões por informação que facilite a captura do suposto narcotraficante colombiano Luis Albeiro Peña Peña.

EFE |

Peña Peña, conhecido como "El hijo del zapatero", "El Señor de las tunas" ou "El mono de Antioquia", foi incluído no programa de recompensas do Departamento de Estado que procura supostos narcotraficantes, disse em comunicado o Escritório de Imigração e Alfândegas (ICE, na sigla em inglês).

A agência, que depende do Departamento de Segurança Nacional disse que Luis Albeiro Peña Peña é suspeito de liderar uma organização de narcotráfico com base em Medellín, responsável pelo contrabando de milhares de toneladas de cocaína da Colômbia e Venezuela para o Caribe, Porto Rico e EUA.

Em dezembro de 2005, o homem é suspeito de ser o autor do seqüestro de um agente da ICE que havia se infiltrado no marco de uma operação encoberta, segundo as autoridades.

No ano seguinte, foi processado judicialmente em Porto Rico por lavagem de dinheiro, contrabando de drogas e o seqüestro do agente da ICE.

As autoridades americanas acreditam que Peña Peña se encontra na Colômbia, onde continua suas atividades ilegais, mas indicaram que, com a ajuda de agentes policiais internacionais, mantêm as buscas para encontrá-lo. EFE mp/fb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG