EUA nomeiam representante para fronteira com México

Washington, 15 abr (EFE).- O Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos nomeou hoje o ex-promotor Alan Bersin como subsecretário de relações internacionais e representante especial para assuntos de fronteira.

EFE |

Segundo o Governo americano, Bersin vai supervisionar todas as políticas relacionadas com a imigração ilegal e a violência causada pelos traficantes de drogas na fronteira.

A secretária de Segurança Nacional americana, Janet Napolitano, fez o anúncio na cidade de El Paso, para onde viajou como parte da estratégia do Governo para melhorar a segurança na fronteira e a cooperação com o México.

"Bersin será o encarregado de liderar os esforços para garantir a segurança de nossas fronteiras enquanto trabalhamos para promover o comércio. Ele trará seus anos de experiência trabalhando com Governos locais e parceiros internacionais para nos ajudar a enfrentar os desafios que enfrentamos em nossas fronteiras", disse Napolitano.

A nomeação de Bersin aconteceu um dia antes do início da visita do presidente americano, Barack Obama, ao México. EFE elv/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG