EUA negam queda de helicóptero militar no Iraque

(atualiza com comunicado do Exército americano negando acidente) Bagdá, 18 ago (EFE) - O Exército dos Estados Unidos negou hoje que um dos helicópteros militares do país tenha caído no início da manhã de hoje em uma área da província de Salah ad-Din, ao norte de Bagdá.

EFE |

O desmentido foi feito pelo encarregado de informação das tropas americanas no Iraque, Abdul Latif Rayan, em declarações à agência de notícias independente iraquiana "Aswat al-Iraq".

"A notícia da queda de um helicóptero americano na zona de Al-Dur é inexata, porque hoje não caiu nenhum aparelho das forças da coalizão multinacional (liderada pelos EUA)", disse o responsável militar.

O anunciou foi feito depois que, na manhã de hoje, fontes do Escritório de Coordenação Conjunta Iraque-EUA informaram que um helicóptero americano caiu perto da cidade de Al-Dur, apesar de não terem especificado se houve vítimas entre a tripulação da aeronave.

Além disso, revelaram que o Exército dos EUA isolou a área imediatamente após o acidente e começou a investigação das causas desse, que, segundo as fontes, se devem a um problema mecânico do aparelho.

Os acidentes de helicóptero são um dos principais fatores de morte de soldados americanos em ações não bélicas no Iraque desde a invasão do país, em março de 2003. EFE am/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG