EUA: Michele Bachmann inicia campanha à presidência

Um dos principais nomes do movimento conservador Tea Party, republicana disputa preferência de partido com Mitt Romney

iG São Paulo |

A republicana Michele Bachmann, do ultraconservador Tea Party, iniciou neste domingo sua campanha para a corrida presidencial de 2012 nos Estados Unidos, com uma agenda de visitas a três Estados.

AFP
Bachmann disputa preferência republicana com Mitt Romney (foto de arquivo)
A representante do Estado de Minnesota, de 55 anos, chegou na tarde deste domingo à sua cidade natal de Waterloo, em Iowa, para depois prosseguir para New Hampshire e Carolina do Norte.

Os três Estados são considerados chaves para a seleção do representante republicano que enfrentará em 2012 o presidente democrata Barack Obama, que tentará a reeleição.

Sondagens realizadas em Iowa pelo diário local Des Moines Register colocam Bachmann em uma posição muito confortável nesse Estado, com 22% das preferências, ao lado de Mitt Romney, que tem 23% e encabeça a preferência nacional entre os

republicanos.

Um dos principais nomes do Tea Party, Bachmann anunciou sua pré-canditura em dia 13 de junho durante um debate em New Hampshire.

Ataques a Obama

Assim como seus colegas - Mitt Romney, Tim Pawlenty, Ron Paul, Herman Cain, Newt Gingrich, Rick Santorum e Jon Huntsman - Bachmann decidiu fazer do "saldo negativo" da gestão de Obama o centro de sua campanha.

"O próprio presidente disse que não era capaz de direcionar a economia nacional para cima e não merecia tentar um segundo mandato", disse. "Ele parece não ter compreendido ainda como funciona a economia, que é o trabalho básico do presidente dos Estados Unidos", completou.

*Com AFP

    Leia tudo sobre: euarepublicanoseleições 2012obamamichele bachmann

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG