Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

EUA: Mianmar ainda não respondeu à oferta de ajuda

A Casa Branca afirmou nesta quarta-feira que Mianmar ainda não respondeu a sua oferta de ajuda para as áreas castigadas pelo ciclone Nargis e advertiu que o silêncio pode minar os esforços de socorro.

AFP |

"Todos entendem que nada substitui estar lá para ajudar diretamente as pessoas e tentar fazê-lo a distância será impossível", disse a porta-voz da Casa Branca, Dana Perino.

"Não escutamos nada de que nossa equipe de emergência possa entrar para implementar a ajuda que oferecemos", acrescentou.

Os Estados Unidos solicitaram a Mianmar vistos para uma equipe de assistência em desastres que se encontra na Tailândia, para que possa entrar e estimar as necessidades de ajuda, depois da passagem do ciclone que pode ter deixado 60.000 pessoas mortas ou desaparecidas.

"Estamos cada vez mais preocupados com a desesperada situação que muitas pessoas enfrentam na região após o ciclone e estamos prontos para ajudar", disse Dana Perino.

"E tentaremos ajudar em tudo o que pudermos caso não possamos entrar no país, mas não poder estar no local para ajudar diretamente vai prejudicar nossos esforços de socorro", acrescentou.

A Casa Branca anunciou na terça-feira que ofereceu três milhões de dólares a mais em ajuda a Mianmar, depois de um envio inicial de 250.000 dólares.

Também se disse pronta para enviar quatro barcos da Marinha com cobertores e barras purificadoras de água.

ok/fp/sd

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG