EUA: McCain supera Obama em dois estados cruciais

O candidato republicano John McCain supera o democrata Barack Obama em dois estados cruciais na perspectiva da eleição presidencial americana de novembro, segundo uma pesquisa publicada nesta quinta-feira pela universidade Quinnipiac.

AFP |

McCain está na frente do senador de Illinois na Flórida (45% contra 41%) e em Ohio (44% contra 40%). No entanto, Obama supera o senador de Arizona na Pensilvânia (46% contra 40%).

Estes três estados, Flórida, Ohio e Pensilvânia, são considerados cruciais para conquistar a Casa Branca.

Segundo esta pesquisa, Hillary Clitnon ganharia de McCain nos três estados. A senadora de Nova York tem sete pontos de vantagem sobre o republicano na Flórida e em Ohio (48% contra 41% nos dois casos) e 13 na Pensilvânia (50% contra 37%).

Um dos argumentos da equipe de campanha de Hillary Clinton com os "superdelegados" é que a senadora de Nova York tem mais chances de derrotar McCain em novembro. Os "superdelegados" têm a chave da indicação, já que nenhum dos dois candidatos democratas poderá chegar sem eles ao número de delegados necessários para conquistá-la.

A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 20 de maio com 1.419 pessoas na Flórida (margem de erro de 2,6%), 1.244 pessoas em Ohio (margem de erro de 2,8%) e 1.667 pessoas na Pwensilvânia (margem de erro de 2,4%).

aje/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG