EUA mata 4 supostos terroristas e detém 32 no Iraque

Bagdá, 4 dez (EFE).- Tropas americanas mataram quatro supostos terroristas da Al Qaeda no Iraque e detiveram 32 nas últimas horas, informaram hoje fontes do comando militar dos Estados Unidos no país árabe.

EFE |

A cúpula militar afirmou, em comunicado, que os quatro supostos terroristas morreram ontem em Kirkuk durante diversas operações na área realizadas em colaboração com as forças de segurança iraquianas.

As operações levaram também à detenção de 19 pessoas.

Segundo a nota, as tropas mataram os quatro indivíduos depois que estes mostraram um "comportamento ameaçador" frente aos soldados.

Em outra operação contra a rede de comunicações da Al Qaeda, o Exército americano capturou entre ontem e hoje cinco suspeitos nas imediações do lago Zarzar, 90 quilômetros ao noroeste de Bagdá.

As tropas também participaram hoje de várias operações contra grupos responsáveis por atentados com explosivos, que acabaram com um detido em Abu Ghraib (25 quilômetros ao oeste de Bagdá), dois em Bagdá, dois em Khurmal (150 quilômetros ao sudeste de Kirkuk) e outros dois em Mossul (400 quilômetros ao norte de Bagdá).

Mais uma pessoa foi detida ontem em Mossul, em outra operação militar. EFE am-ju/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG