EUA: Julgamento de brasileiro acusado de matar músico tem novos elementos

Miami, 25 ago (EFE).- No julgamento do brasileiro Francisco S.

EFE |

Oliveira, acusado de tentar matar o compositor colombiano Estéfano, foi ouvida hoje a gravação de uma chamada ao número de emergência 911 feita por uma assistente do músico.

Na gravação, se escuta Odissa Beltrán explicar à operadora que tinham atirado em seu chefe, enquanto no fundo se ouvia uma voz dizendo em espanhol para que Estéfano mantivesse os olhos abertos.

Quando a operadora perguntou quem havia feito o disparo, Beltrán respondeu: "Ele me chamou, eu cheguei e ele estava só".

Beltrán foi a primeira pessoa a ver a Fabio Alonso Salgado, nome verdadeiro do artista de 39 anos, em 26 de maio de 2007, quando supostamente Francisco S. Oliveira teria disparado contra o compositor.

A assistente de Estéfano testemunhou no quarto dia do julgamento que o músico ligou para ela após ser ferido e pediu que o levasse a sua casa em Miami Beach.

A mulher, ao invés de ligar para o 911, entrou em contato com o esposo, que é médico, para que a acompanhasse à residência do artista.

Frank Rubio, advogado de defensa de Oliveira, perguntou por que não havia ligado para o número de emergência. Ao responder, ela disse que não pensava que o fato ocorrido era tão grave.

"A senhora achava que se tratava de uma piada?", voltou a perguntar o advogado.

Beltrán disse que não, mas como Estéfano estava ligando e não tinha se comunicado com o 911, pensou "que se tratava de um acidente".

Quando ela chegou à casa do músico, acompanhada do marido, encontrou Estéfano sentado no chão, "com sangue por todos os lados".

"Meu marido foi ajudá-lo para estancar o sangue, disse a Estéfano para que não fizesse esforço e me pediu para ligar para o 911", contou ela.

O brasileiro trabalhou durante cinco anos para o compositor e se declarou inocente da acusação de tentativa de assassinato com premeditação em primeiro grau. EFE ef/rb/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG