EUA investigam oitavo óbito por gripe suína

Um cidadão americano que visitou o México recentemente e faleceu nesta terça-feira nos Estados Unidos é investigado como o oitavo caso fatal de gripe suína no país, informaram as autoridades sanitárias.

AFP |

A morte ocorreu no Missouri, onde "há 20 casos confirmados de gripe suína, incluindo um óbito", segundo o departamento estadual de saúde.

A imprensa local revelou que a vítima tinha 44 anos, morava no condado de San Luis e estava internada desde o dia 9 de maio passado, quando a gripe suína foi diagnosticada.

Alguns jornais informaram que a vítima era um homem, que gozava de boa saúde. "Não parecia ter qualquer outra doença ou condição física que pudesse contribuir para agravar o quadro", destacou o St Louis Post-Dispatch.

As autoridades estão examinando o corpo para determinar se o óbito foi provocado pela gripe A (H1N1), revelou o canal local KSDK.

Em Nova York, as autoridades comunicaram hoje o falecimento de uma criança de 16 anos, supostamente por gripe suína, mas exames estão sendo feitos para confirmar a causa da morte.

Segundo o Centro de Controle de Doenças (CDC), a gripe suína já atinge 5.469 pessoas nos EUA, em 47 Estados, além da capital, Washington DC.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), há no planeta 9.830 casos de gripe A, em 40 países, com 79 óbitos.

ao/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG