EUA iniciam reuniões informais com Cuba

Washington, 27 abr (EFE).- O Governo americano iniciou reuniões informais com representantes do Escritório de Interesses de Cuba em Washington para abordar temas de interesse comum, disse hoje o porta-voz do Departamento de Estado, Robert Wood.

EFE |

A primeira reunião sob o mandato do presidente Barack Obama aconteceu há duas semanas, em 13 de abril, e a segunda se realizará ainda hoje "em um local mutuamente estipulado" entre o secretário de Estado adjunto para a América Latina, Thomas Shannon, e o representante do Escritório de Interesses de Cuba nos EUA O porta-voz quis minimizar o encontro, o segundo em poucas semanas, ao afirmar que os Estados Unidos mantiveram "durante os anos um contato periódico com representantes do Escritório de Interesses de Cuba".

Perguntado sobre se essas reuniões devem ser vistas como um esforço para melhorar a comunicação com Havana e uma sequência à recente suspensão das restrições a viagens e remessas a Cuba, insistiu que esta "é mais um encontro dos que houve ao longo dos anos com representantes do Escritório de Interesses (de Cuba)". EFE cai/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG