EUA fazem piada com 'dica' do Irã sobre Bin Laden

Governo reage com bom humor à entrevista na qual Ahmadinejad afirma que líder da Al-Qaeda está escondido em Washington

iG São Paulo |

Reprodução
Ahmadinejad concede entrevista ao canal ABC
O governo dos Estados Unidos reagiu com bom humor à afirmação feita nesta quarta-feira pelo presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, de que o líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, está escondido em Washington.

"Nas últimas horas fizemos uma intensa busca aqui no Departamento de Estado, olhamos cada canto, cada esquina, debaixo das pedras e podemos informar com segurança que Osama bin Laden não está aqui", disse o porta-voz do Departamento de Estado, Philiip Crowley, na entrevista coletiva que concede diariamente.

A piada de Crowley provocou risos entre os jornalistas, que deram sequência à brincadeira e perguntaram ao porta-voz se a investigação ocorreu em toda capital americana ou apenas na sede do Departamento de Estado. "Somente no nosso Departamento de Estado", disse o porta-voz.

Em uma entrevista ao programa "Good Morning America", da emissora ABC, Ahmadinejad disse ter "ouvido que Osama bin Laden se encontra em Washington" ( veja o vídeo da entrevista ). "Sim, ouvi isso. Está ali porque foi um antigo parceiro do senhor Bush. Foram colegas, de fato, nos velhos tempos. Trabalharam juntos", afirmou o iraniano. "O senhor Bin Laden nunca cooperou com o Irã, mas sim com o senhor Bush".

Segundo Ahmadinejad, os Estados Unidos invadiram o Afeganistão para deter o líder da rede terrorista Al-Qaeda e, por isso, provavelmente sabem onde ele está. "Se não sabem onde está Bin Laden, então por que invadiram?", questionou o presidente, acrescentando que as acusações de que o Irã dá cobertura a Bin Laden "não têm valor legal".

Segundo ele, a posição de Teerã em relação ao Afeganistão e contra o terrorismo é "bastante clara". "Nossas fronteiras estão fechadas a entradas ilegais de qualquer pessoa", disse o presidente iraniano.

Com EFE

    Leia tudo sobre: ahmadinejadbin ladenirã

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG