EUA: enfermeiros criam site cômico para criticar roupas caras de Palin

Um grupo que representa os enfermeiros americanos criou nesta quarta-feira um site, que permite aos usuários calcular quantas coisas poderiam comprar com 150.000 dólares, montante gasto pelo Partido Republicano para vestir e enfeitar sua candidata à vice-presidência, Sarah Palin.

AFP |

O site mostra uma fotografia de Palin, vestida em um traje vermelho de grife, num lado da página e roupas e assessórios do outro.

Conforme o internauta vai vestindo Palin com as roupas e sapatos de grife - e até com uma peruca -, o site mostra quanto foi gasto com cada item custeado pelo Partido Republicano.

"Isso poderia ter vestido 60 enfermeiros que trabalham uniformizados", diz o site DressLikePalin.com, referindo-se a uma vistosa saia azul do estilista israelense Tahari, que custa cerca de 600 dólares.

O terno branco de seda, da grife italiana Valentino - usado por Palin na convenção nacional republicana -, vale 2.500 dólares, o mesmo que o salário mensal de um professor, segundo o site.

Os 22.800 dólares gastos em maquiagem para Palin, afirmam os enfermeiros, pagariam por 224 mamografias, comprariam 651 vacinas contra a gripe, ou garantiriam um suplemento do redutor de colesterol Lipitor para um paciente por aproximadamente 14 anos.

kdz/ap/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG