EUA emitem alerta de viagem para Índia por ameaça terrorista

Washington, 29 dez (EFE).- O Departamento de Estado americano emitiu hoje um alerta de viagem para a Índia diante do contínuo fluxo de informações segundo as quais grupos terroristas estariam planejando ataques nesse país.

EFE |

"Os terroristas e seus simpatizantes demonstraram sua vontade e capacidade de atacar pontos visitados por americanos ou ocidentais, ou onde se sabe que se reúnem", disse o Departamento de Estado em comunicado.

A nota também diz que os ataques em Mumbai em novembro de 2008 são uma lembrança de que hotéis e demais locais públicos são os alvos prediletos de grupos terroristas, e por isso pediu para que os americanos se mantenham informados e tomem precauções, especialmente se frequentarem locais públicos ou religiosos.

Segundo o Departamento de Estado, existe a possibilidade de mais atos de violência no estado de Andhra Pradesh, no centro-sul da Índia, por causa da polêmica envolvendo a criação de um novo estado na região de Telangana.

O comunicado lembra que ainda há distúrbios em Andhra Pradesh com os confrontos entre grupos políticos a favor e contra a separação de Telangana.

O alerta de viagem substitui os que foram emitidos nos dias 29 de outubro e 9 de dezembro deste ano, e vence em 31 de janeiro de 2010.

EFE mp/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG