EUA e UE enviam delegação conjunta à Ossétia do Sul

Os Estados Unidos e a França - país que preside a União Européia (UE) - vão enviar uma delegação conjunta para tentar obter um cessar-fogo na Ossétia do Sul, informou nesta sexta-feira uma fonte diplomática européia em Washington.

AFP |

Os Estados Unidos acabaram de anunciar o envio do emissário americano à região, acrescentando que ele irá se encontrar com um alto funcionário do Quai d'Orsay (ministério das Relações Exteriores da França) para negociar junto às partes na Ossétia, destacou à AFP esta fonte diplomática.

Os EUA anunciaram, por sua vez, o envio à região de um emissário, mas sem revelar a identidade dele, limitando-se a informar, simplesmente, que se encontrará com um grupo de mediadores aliados.

"Pelo que sei, vários representantes de nossos aliados vão se encontrar e vão começar a discutir como conseguir um cessar-fogo", declarou Gonzalo Gallegos, porta-voz do departamento de Estado.

Ele garantiu que este emissário deixaria Washington ainda hoje, mas outro dirigente do departamento de Estado questionou um embarque imediato, dizendo sob anonimato que os EUA queriam primeiro "coordenar suas ações com os europeus".

    Leia tudo sobre: georgia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG