EUA e Rússia discutirão diferenças em defesa antimísseis

Washington, 12 dez (EFE).- O subsecretário de Estado para o Controle de Armas e Segurança Internacional, John Rood, viajará na segunda-feira à Rússia para tentar resolver as divergências entre os dois países sobre a cooperação em matéria de defesa antimísseis, informaram hoje fontes oficiais.

EFE |

Rood vai liderar uma delegação composta por várias agências governamentais, e no próximo dia 15 abordará com seus colegas russos assuntos bilaterais de segurança, indicou o Departamento de Estado em comunicado.

As conversas serão centradas em um "número de temas importantes de interesse comum, delineados no marco estratégico" que o presidente George W. Bush assinou em abril com seu colega russo na ocasião, Vladimir Putin.

Os dois lados discutirão ainda a proliferação de armas de destruição em massa e a luta contra o terrorismo, segundo o Departamento de Estado americano.

As tensões entre Estados Unidos e Rússia aumentaram novamente em novembro, depois que Rood entregou a Moscou suas propostas para a cooperação no âmbito de segurança e defesa antimísseis.

A Rússia as rejeitou por considerá-las insuficientes, mas ressaltou que está disposta a alcançar um compromisso. EFE cae/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG