EUA e R.Unido discutem sobre cooperação militar no Afeganistão

Washington, 25 jul (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, conversou com o primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, sobre a cooperação americana com as tropas britânicas no Afeganistão e o dois líderes decidiram aumentar a ajuda civil no país, informou hoje a Casa Branca.

EFE |

A conversa, ontem, fez parte "das consultas regulares" entre os dois países, apontou um comunicado presidencial.

"O presidente e o primeiro-ministro expressaram sua satisfação pelo desempenho sobressalente das tropas dos EUA e do Reino Unido, durante uma difícil fase das operações", acrescentou o comunicado.

"Ambos concordaram sobre a importância de aumentar a assistência militar para complementar os esforços", acrescenta a nota da Casa Branca.

Obama e Brown "discutiram sobre seu compromisso para garantir a segurança nas próximas eleições afegãs e para permitir que os afegãos façam progressos na gestão governamental, no império da lei, na manutenção da ordem pública e no desenvolvimento econômico".

Além disso, assinalou o comunicado, Obama e Brown concordaram que as equipes de segurança nacional dos dois Governos "continuem coordenadas de maneira estreita em suas tarefas, no importante período que se aproxima". EFE jab/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG