EUA e Israel discutem medidas diplomáticas e econômicas contra o Irã

Washington, 31 jul (EFE).- Os Estados Unidos e Israel analisaram hoje as medidas diplomáticas e sanções econômicas que deverão aplicar ao Irã para evitar que o país desenvolva armas nucleares, informou o Departamento de Estado americano.

EFE |

Em uma reunião de rotina, mas considerada estratégica, entre as duas partes, tanto a delegação americana como a israelense ressaltaram sua "profunda preocupação" com o programa nuclear iraniano.

"Os Estados Unidos e Israel compartilham uma profunda preocupação com o programa nuclear iraniano, e as duas delegações falaram dos passos a serem dados para fortalecer os esforços diplomáticos e medidas financeiras para evitar que o Irã desenvolva a capacidade de criar armas nucleares", disse o Departamento de Estado.

Na reunião, liderada pelo subsecretário de Estado americano para Assuntos Políticos, William Burns, e pelo vice-primeiro-ministro e ministro de Transporte de Israel, Shaul Mofaz, as partes também reiteraram "sua determinação de lutar contra o apoio do Irã ao terrorismo".

Segundo Washington, as conversas refletiram "visão e o entendimento comum" de EUA e Israel sobre as ameaças ao Oriente Médio. EFE ca/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG