Jacarta - O negociador nuclear dos Estados Unidos, Christopher Hill, e seu colega da Coreia do Norte, Kim Kye-gwan, vão se encontrar hoje em Cingapura com o objetivo de prepara a reunião de seis lados na próxima segunda-feira em Pequim.

Acordo Ortográfico Os dois negociadores têm como objetivo minimizar as diferenças que surgiram entre as partes nas últimas semanas em torno da tomada de amostras de material nuclear por parte dos EUA nos complexos atômicos do regime comunista.

Hill assinalou hoje que considera que Pyongyang entende quais são os requisitos para alcançar um acordo sobre o protocolo de verificação do processo de desnuclearização, informou o jornal "The Straits Times", de Cingapura.

Washington afirma que a Coreia do Norte concordou com isso em outubro, mas Pyongyang diz que não faz parte de nenhum acordo prévio durante as conversas de seis lados para que o regime comunista abandone seu programa atômico.

Hill e Kim já se reuniram no começo de outubro para debater o processo de verificação do programa nuclear norte-coreano.

Leia mais sobre: programa nuclear

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.