Washington, 17 mar (EFE).- O Governo dos Estados Unidos e a Autoridade Nacional Palestina (ANP) inauguraram hoje o Centro de Treinamento da Guarda Presidencial na cidade cisjordaniana de Jericó, construído com US$ 10,1 milhões de ajuda americana.

O centro foi inaugurado pelo secretário de Estado adjunto dos EUA para assuntos de segurança e de narcotráfico, David Johnson, e o primeiro-ministro da ANP, Salam Fayyad.

O local foi construído nos últimos 16 meses por palestinos e tem capacidade para 700 agentes, informou o Departamento de Estado em comunicado divulgado em Washington.

A construção do prédio, que conta com alojamento, refeitórios, salas de aula e uma área de treinamentos, foi supervisada pelas Nações Unidas.

O centro de treinamento é o primeiro de vários projetos que serão realizados com fundos do Departamento de Estado para ajudar as forças de segurança da ANP na Cisjordânia.

Na inauguração, Johnson elogiou o trabalho da Guarda Presidencial e da ANP no momento de criar uma força profissional bem treinada, assinalou o Departamento de Estado dos EUA. EFE cae/mh

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.