EUA dizem que são cinco os americanos mortos em atentados em Mumbai

Washington, 28 nov (EFE).- O Governo dos Estados Unidos informou hoje da morte de cinco cidadãos americanos nos ataques terroristas perpetrados em Mumbai, na Índia, que tiraram a vida de mais de 140 pessoas.

EFE |

Um porta-voz do Departamento de Estado, Gordon Duguid, confirmou em comunicado que o número de vítimas americanas subiu para cinco.

Até agora o número oficial era de dois falecidos.

O Departamento de Estado não divulgou as identidades dos falecidos mas, segundo Duguid, o pessoal consular se pôs em contato com todas as famílias das vítimas.

Duguid disse que o pessoal da diplomacia continua nos arredores do aeroporto, dos hotéis que foram atacados e nos hospitais da cidade para assistir aos americanos que foram retirados do local.

"Nosso consulado geral em Mumbai está trabalhando para identificar e assistir a todos aqueles americanos que tenham sido vítimas dos ataques", disse Duguid.

Ele ressaltou que o consulado continuará colaborando com a Polícia local indiana "até que todos os cidadãos americanos dados por desaparecidos sejam localizados". EFE elv/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG