EUA dizem estar prontos para ajudar A.Latina em temporada de furacões

Miami, 19 jun (EFE).- O Governo dos Estados Unidos anunciou hoje que está preparado para ajudar a América Latina e o Caribe na atual temporada de furacões, a fim de responder a qualquer desastre natural e reduzir possíveis impactos sociais e econômicos.

EFE |

Na atual temporada de furacões do Atlântico, que teve início em 1º de junho e durará até 30 de novembro, foi prevista a possível formação de seis a nove furacões e de 12 a 16 tempestades tropicais.

Segundo as previsões da Administração Nacional Atmosférica e Oceânica dos EUA (NOAA), do total de furacões previsto, entre dois e cinco teriam ventos superiores a 178 km/h.

"Em preparação do que indica ser uma temporada ativa, reforçamos nossa capacidade e revisamos nossas equipes de comunicação", afirmou hoje Tim Callaghan, conselheiro para a América Latina e o Caribe da Agência americana para o Desenvolvimento Internacional (Usaid).

"Também revisamos as lições aprendidas em outras temporadas de furacões e foram feitos ajustes que nos permitirão responder mais depressa. Estabelecemos igualmente informação para que a resposta seja eficiente", acrescentou Callaghan em coletiva de imprensa.

O plano inclui um armazém em Miami e avaliado em US$ 2 milhões. O local contém provisões médicas, cobertores, água.

Desde 2003, a Usaid destinou US$ 145 milhões a países afetados por tempestades tropicais e furacões na América Latina e no Caribe.

EFE pf/fr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG