EUA diz que ataque ao Consulado em Istambul foi um ato de terrorismo

Ancara, 9 jul (EFE).- O embaixador americano em Ancara, Ross Wilson, disse que o ataque cometido hoje no Consulado dos Estados Unidos em Istambul foi claramente um ato de terrorismo.

EFE |

"Não é adequado especular neste momento sobre quem são os autores responsáveis e quais eram seus objetivos, mas está claro que este é um ato de terrorismo", disse Wilson.

Três policiais e três atacantes morreram em um tiroteio em frente ao Consulado dos EUA em Istambul, que aconteceu às 10h30 (4h30 de Brasília).

O embaixador americano expressou seu profundo agradecimento à Polícia turca pelo trabalho feito para proteger o consulado, e expressou suas condolências às famílias dos policiais assassinados.

"Este ataque não afetará nossas relações de estreita aliança e amizade. Nossos países trabalham juntos. Este é um ataque ao edifício dos EUA e cidadãos turcos foram assassinados nele", disse Wilson, destacando que Washington e Ancara estão cooperando na investigação sobre o atentado.

O diplomata disse também que pediu o reforço das medidas de segurança em torno de todos os edifícios do Governo americano na Turquia.

"Já foram mobilizadas forças policiais adicionais ao redor de nossa embaixada em Ancara e dos consulados em Istambul e Adana". EFE dt/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG