EUA: Departamento de Estado é alvo de ataques virtuais pelo quarto dia

O site do Departamento de Estado americano foi alvo, nesta quinta-feira, pelo quarto dia consecutivo, de ataques virtuais, segundo um de seus porta-vozes, acrescentando que os engenheiros de telecomunicação do ministério trabalhavam, no momento, para tentar prevenir novas agressões.

AFP |

Segundo o porta-voz Ian Kelly, "o volume de ataques ao nosso site (state.gov) não é muito elevado, mas estamos preocupados, porque não cessam".

De acordo com diversos especialistas em segurança em informática, 12 sites do governo dos Estados Unidos, entre eles os da Casa Branca, do Pentágono e do Departamento de Estado, foram, nos últimos dias, alvo de uma onda de ciberataques, também dirigidos a sites sul-coreanos, principalmente os da presidência e da Defesa.

Sites institucionais sul-coreanos também voltaram a ser alvo, nesta quinta-feira, de ataques deste tipo.

Segundo Seul, os serviços de informação sul-coreanos apontam como inimigo a Coreia do Norte ou seus simpatizantes.

Prudente, Ian Kelly preferiu desmentir quaisquer informações sobre um "envolvimento da Coreia do Norte. Não há uma confirmação, que eu saiba".

Estes ataques visam a paralisar os sites, saturando conexões, a partir de computadores infectados por programas do tipo "denial of service".

lc/gde/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG