curioso envio de frota russa à Venezuela - Mundo - iG" /

EUA consideram curioso envio de frota russa à Venezuela

Washington, 18 ago (EFE) - A Casa Branca considerou hoje curioso que o Governo russo esteja pensando em enviar uma frota ao Caribe, como disse neste domingo o presidente venezuelano, Hugo Chávez, em seu discurso semanal. Certamente, os russos e venezuelanos podem ter toda a cooperação que quiserem. Mas é curioso, disse Gordon Johndroe, um porta-voz da Casa Branca.

EFE |

Chávez informou no domingo no programa "Alô Presidente" que o Governo russo tem a intenção de que uma frota naval viaje pelo Caribe "em visita de amizade e de trabalho", pelo que disse que será "bem-vinda" nos portos da Venezuela.

Johndroe, que disse não ter informação para confirmar ou desmentir a intenção do Governo russo, criticou Chávez por estar deixando de lado os problemas dos venezuelanos.

"Chávez poderia se concentrar mais nos problemas do povo da Venezuela mais que em convidar a frota a fazer uma escala", disse o porta-voz.

"Não tenho certeza do que a Venezuela precise ou vá ganhar com uma visita da frota russa", acrescentou Johndroe. EFE elv/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG