EUA confirmam que havia 2 americanos em voo da Air France

Washington, 1 jun (EFE).- O Departamento de Estado americano confirmou hoje que dois americanos estavam no avião da Air France que fazia o trajeto Rio de Janeiro-Paris e que desapareceu na noite de domingo com 228 pessoas a bordo.

EFE |

O porta-voz do Departamento de Estado, Robert Wood, informou em comunicado que as autoridades consulares entraram em contato com os familiares das vítimas, cuja identidade não foi divulgada.

Wood destacou que a embaixada americana em Paris e a missão diplomática do Brasil continuarão trabalhando com as autoridades locais para obter mais informação.

"Nossos corações estão com os parentes e entes queridos dos que morreram no acidente", disse Wood, que assinalou que, por enquanto, não tem mais detalhes.

O avião, um Airbus A330, decolou pouco depois de 19h de domingo, mas manteve o último contato com as autoridades cerca de três horas e meia depois.

Inicialmente, a aeronave deveria aterrissar no aeroporto de Roissy-Charles de Gaulle por volta de 11h (6h de Brasília).

Segundo a relação oferecida pela Air France, estavam no avião 61 franceses, 58 brasileiros, 26 alemães, 9 chineses, 9 italianos, 5 britânicos, 6 suíços, 5 libaneses, 4 húngaros, 3 eslovacos, 3 noruegueses, 3 irlandeses, 2 americanos, 2 espanhóis, 2 marroquinos e 2 poloneses.

No voo havia também um cidadão de cada um dos seguintes países: África do Sul, Argentina, Áustria, Bélgica, Canadá, Croácia, Dinamarca, Islândia, Estônia, Gâmbia, Holanda, Filipinas, Romênia, Rússia, Suécia e Turquia. EFE elv/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG