EUA confirmam que 3 pessoas invadiram Casa Branca durante jantar

WASHINGTON - O Serviço Secreto da Casa Branca confirmou nesta segunda-feira que uma terceira pessoa conseguiu entrar sem convite no jantar que o presidente Barack Obama ofereceu ao primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, em 24 de novembro.

EFE |

Até agora, se sabia da entrada sem convite de Michaele e Tareq Salahi, casal comumente visto em coquetéis e recepções da alta sociedade americana.

Eles não apenas conseguiram burlar os controles de segurança do Serviço Secreto, como também saudaram pessoalmente Obama, o que causou um alerta pelo fácil acesso que tiveram ao presidente.

Após o escândalo, o Serviço Secreto revelou nesta segunda-feira que uma terceira pessoa, que não teve a identidade revelada, entrou também sem convite burlando os controles, mas não teve contato com o presidente.

Em comunicado, a Casa Branca afirma que a pessoa se hospedava no mesmo hotel da delegação indiana convidada para o jantar e tomou o mesmo ônibus para a Casa Branca.

O Serviço Secreto antecipou que vai iniciar um endurecimento das medidas de segurança para evitar que incidentes como esse voltem a acontecer.

    Leia tudo sobre: casa brancaestados unidosobama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG