EUA confirmam 3 americanos feridos nos ataques terroristas em Mumbai

Washington, 27 nov (EFE).- O Departamento de Estado americano confirmou hoje que há pelo menos três cidadãos americanos entre os mais de 200 feridos na série de atentados cometidos em Mumbai, nos quais mais de 100 pessoas morreram.

EFE |

Entre as vítimas, "há pelo menos três feridos de nacionalidade americana", confirmou à Agência Efe Rob McInturff, um dos porta-vozes do Departamento de Estado.

McInturff disse que, por enquanto, não podem informar a identidade das vítimas e não se sabe se há mais americanos feridos, já que "a situação está muito em transformação".

Neste momento, disse, o pessoal consular "está revisando todos os hospitais para comprovar se há mais americanos entre os feridos".

A prioridade agora é "garantir a segurança dos americanos que estão ali", ressaltou.

O porta-voz do Departamento de Estado lembrou que o Consulado dos EUA em Mumbai está oferecendo serviços de emergência e abriu uma central telefônica para informar aos cidadãos que tiverem parentes ou amigos vivendo ou visitando a cidade.

O Departamento de Estado está acompanhando de perto a evolução dos fatos, e ofereceu apoio às autoridades indianas para fazer frente a esta série de atentados.

Os ataques atingiram pelo menos três hotéis de luxo, bares e restaurantes de Mumbai, assim como uma estação de trens e, segundo os últimos dados, deixaram um balanço de 101 mortos e 287 feridos.

EFE elv/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG