absurdas - Mundo - iG" /

EUA chamam acusações de Morales sobre narcotráfico de absurdas

Washington, 7 nov (EFE).- O Departamento de Estado rejeitou hoje categoricamente as acusações do presidente da Bolívia, Evo Morales, de que o Governo americano protegeu e fomentou o narcotráfico, e afirmou que são claramente absurdas.

EFE |

"As acusações que foram feitas são absurdas. Rejeitamos categoricamente", afirmou o porta-voz adjunto do Departamento de Estado, Robert Wood, em sua coletiva de imprensa diária.

O Governo dos EUA "teve durante 35 anos uma boa cooperação com o Executivo boliviano em matéria de operações antinarcóticos", acrescentou Wood.

"Se o Governo boliviano decide suspender suas relações de trabalho conosco a respeito da luta antinarcóticos, isso afetará o povo boliviano", recalcou.

Wood explicou que a Administração americana "continuará buscando formas" de fazer o que possa para lutar contra o narcotráfico na região.

O presidente boliviano havia acusado, na quinta-feira, a agência antidrogas (DEA) dos EUA de fomentar e proteger o narcotráfico na Bolívia.

Morales disse que a decisão de expulsar a DEA da Bolívia foi tomada "pela dignidade" do povo porque essa agência não respeitava a Polícia nem os comandantes militares. EFE cai/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG