EUA calculam 383 casos de salmonelose por consumo de tomates crus

Washington, 18 jun (EFE) - O Governo americano anunciou hoje que o número de afetados pelo surto de salmonelose devido ao consumo de tomates crus chega a 383, dos quais 106 casos foram descobertos esta semana.

EFE |

O Centro de Controle de Doenças (CDC, em inglês), uma agência pública americana, indicou que a maioria dos casos foi detectada há poucas semanas.

Os casos estão sendo analisados nos laboratórios do CDC, onde se acumula o trabalho, e, segundo as autoridades, ainda não foi possível eliminar o surto.

"Acreditamos que o surto não acabou", disse Rober Tauxe, membro do CDC.

As autoridades sanitárias americanas investigam desde 3 de junho um surto de salmonelose que se estendeu a nove estados do país, entre eles Texas, Novo México, Arizona, Utah, Colorado, Kansas, Idaho, Illinois e Indiana.

Desde o começou apontou-se o consumo de tomates crus como a causa desta doença, o que levou vários estabelecimentos, como a cadeia de supermercados Wal-Mart, a retirar este produto de todas as suas lojas.

O McDonald's também suspendeu temporariamente por segurança este ingrediente de seus hambúrgueres.

O Governo aumentou as inspeções desse fruto, principalmente os trazidos do México, de onde procedem 84% dos tomates consumidos nos Estados Unidos. EFE elv/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG