EUA bombardeiam depósitos de armas da Al-Qaeda no Iêmen

Seis mísseis foram disparados contra esconderijos de armas da Al-Qaeda em Jabal Janfar; no sábado ao menos 45 morreram

AFP |

Aviões teleguiados dos Estados Unidos bombardearam neste domingo esconderijos de armas da Al-Qaeda em uma região montanhosa da província de Abyan, bastião da organização extremista no sul do Iêmen.

Seis mísseis foram disparados no início da noite contra esconderijos de armas da Al-Qaeda em Jabal Janfar, região controlada por rebeldes da organização extremista, informou testemunha.

"Dois aviões americanos dispararam quatro mísseis contra Jabal Janfar, atingida também por outros dois mísseis disparados do mar" desde o Golfo de Adén, declarou à AFP um responsável local.

EFE
Imagem de arquivo mostra integrantes da Al-Qaeda no Iêmen

No sábado, ao menos 45 pessoas morreram após ataques norte-americanos no País . Pelo menos 25 combatentes ligados à Al Qaeda, incluindo um de seus líderes, enquanto outro ataque da força aérea iemenita matou mais 20, no sul do país, disseram fontes neste sábado, na maior ofensiva aérea desde que o novo presidente do Iêmen assumiu o poder.

Militantes expandiram suas operações no sul do Iêmen durante os meses de tumulto que paralisaram o país e acabaram por depor o ex-presidente Ali Abdullah Saleh, que foi substituído depois de uma eleição em fevereiro por Abd-Rabbu Mansour Hadi.

    Leia tudo sobre: iêmenviolênciaconflitoal-qaeda

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG