EUA: biotecnologia é a solução para crise mundial de alimentos

O subsecretário de Estado americano, John Negroponte, pediu nesta sexta-feira aos países que eliminem as barreiras que dificultam o uso da biotecnologia e de outras inovações para aumentar a produção de alimentos.

AFP |

"Devemos derrubar as barreiras políticas e comerciais que aumentam o preço dos alimentos que impedem o acesso à comida e a melhores tecnologias para produzir comida", afirmou.

"A longo prazo, acreditamos que a segurança alimentar será garantida pelos avanços da ciência e da tecnologia, e a criação de um mercado global eficiente tanto para os produtos agrícolas quanto para as tecnologias de produção de alimentos", continuou Negroponte.

"Ferramentas da biotecnologia podem ajudar a acelerar o desenvolvimento de colheitas com rendimentos mais altos, um valor nutricional mais alto, uma melhor resistência a parasitas e doenças, e uma resistência mais forte dos alimentos às mudanças climáticas", explicou.

Negroponte fez estas declarações durante a cerimônia na qual os ex-senadores americanos Robert Dole e George McGovern receberam o World Food Prize por seu papel em "incentivar o compromisso global pela alimentação escolar".

lc/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG