EUA apoiarão qualquer governo israelense, diz Hillary

JERUSALÉM - A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, afirmou nesta terça-feira que os Estados Unidos apoiarão qualquer governo israelense, reafirmando apoio ¿inquebrável e duradouro¿ a Israel.

Redação com agências internacionais |


Clique para ver o infográfico


"É importante que os Estados Unidos destaquem sempre seu apoio inquebrável e duradouro ao Estado de Israel e seu compromisso indefectível com a segurança do país, declarou Hillary, que visita Jerusalém pela primeira vez como chefe da diplomacia dos EUA.

Hilary se reuniu com o presidente israelense, Shimon Peres, que garantiu à secretária de Estado americana que o governo formado em Israel estará comprometido com o processo de paz.

Nas eleições, realizadas em 10 de fevereiro, o partido Kadima, de Tzipi Livni, conseguiu 28 cadeiras no Parlamento, uma a mais que o conservador Likud. Porém, a maioria parlamentar de direita levou Peres a escolher Benjamin Netanyahu, do Likud, para formar o governo.

Depois da reunião com o presidente, Hillary visitou o Museu do Holocausto. Ainda nesta terça-feira ela se encontra com Livni,  Netanyahu, e com o atual chefe de governo, Ehud Olmert.

(Com informações da EFE e da AFP)

Leia também:


Leia mais sobre Israel

    Leia tudo sobre: israel

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG