Washington, 29 dez (EFE).- O secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Ed Schafer, anunciou hoje que o Governo americano doará cerca de US$ 100 milhões em ajudar alimentar a países em desenvolvimento da América Latina, da África e da Ásia.

A assistência, que inclui a distribuição de mais de 72 mil toneladas de produtos agrícolas ao longo do ano fiscal de 2009, será entregue por meio do programa alimentício internacional McGovern-Dole, pertencente ao Departamento de Agricultura, disse Schafer em comunicado.

A ajuda beneficiará "crianças, mulheres e estudantes de 15 países na África, na Ásia e na América Latina", acrescenta a nota.

Com parte da doação, o Governo americano ajudará cerca de meio milhão de crianças beneficiadas por três novos programas lançados em países em desenvolvimento.

Além disso, mais de três milhões de menores serão ajudados em 12 países.

O programa McGovern-Dole foi criado para apoiar a educação, podesenvolvimento infantil e a segurança alimentar em países com poucos recursos destinados à educação universal, explicou o Departamento de Agricultura.

Além de produtos agrícolas, o plano também oferece assistência técnica e financeira para projetos de alimentação nas escolas e de nutrição materno-infantil. EFE mp/sc

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.