EUA anunciam novas medidas para voos nacionais e internacionais

Washington, 26 dez (EFE).- A secretária de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Janet Napolitano, anunciou hoje um aumento das medidas de segurança nos aeroportos do país após o atentado fracassado de sexta-feira, e disse que haverá atenção especial aos voos internacionais.

EFE |

Em comunicado divulgado hoje, Napolitano adverte que os passageiros que irão aos EUA procedentes de outros países podem enfrentar um aumento especial das medidas de segurança.

Segundo ela, "as medidas são preparadas para ser imprevisíveis e, portanto, os passageiros não devem esperar ver as mesmas em cada lugar".

Após o ataque de ontem, que a Casa Branca qualificou de tentativa de atentado terrorista, o Departamento de Segurança Nacional pôs imediatamente uma supervisão para todos os voos nacionais e internacionais, para assegurar a segurança dos passageiros.

"Também estamos trabalhando de perto com as autoridades federais, estatais e locais para iniciar medidas adicionais de segurança, assim como com nossos parceiros internacionais para melhorar a segurança nos aeroportos e nos voos", acrescenta o comunicado.

A secretária de segurança nacional recomenda que as pessoas "continuem com suas viagens de férias que planejaram e que, como sempre, estejam em alerta para seu entorno e comuniquem às autoridades qualquer comportamento ou atividade suspeita".

Devido à grande atividade dessas datas, é recomendado aos viajantes que vão se deslocar dentro ou fora do país que "reservem um tempo extra para o check in e o embarque".

Janet Napolitano aproveitou o comunicado para agradecer pelo comportamento dos passageiros e da tripulação do voo, que "reagiram de maneira rápida e heroica" em um incidente "que poderia ter tido consequências trágicas".

Em paralelo, algumas companhias aéreas como a Air Canada iniciaram suas próprias medidas de controle para aumentar a segurança nos voos programados para estes dias. EFE pgp/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG