EUA anunciam morte de soldado e detenção de oito terroristas no Iraque

Bagdá, 15 ago (EFE).- O comando militar americano no Iraque anunciou hoje a morte de um de seus soldados e a detenção de oito supostos terroristas vinculados à rede da Al Qaeda, em dois comunicados emitidos hoje.

EFE |

O soldado americano morreu em um tiroteio com um grupo de homens armados, enquanto participava de uma operação de segurança na cidade de Faluja, 50 quilômetros ao oeste de Bagdá.

Com esta morte, o número de soldados americanos que morreram no Iraque desde a invasão do país em março de 2003 sobe para 4.142.

Em outra nota oficial, as forças dos EUA anunciaram o desmantelamento de uma suposta célula terrorista no centro e no norte do país, e a detenção de oito supostos membros da Al Qaeda.

O comunicado afirma que um dos suspeitos foi detido em Bagdá, outros seis em Mossul e um oitavo em Beji, 400 e 170 quilômetros de Bagdá, respectivamente.

"Acredita-se que os oito suspeitos tinham vínculos com redes terroristas, incluindo a Al Qaeda, e que eram responsáveis por lançar campanhas de atentados com bombas", diz a nota.

am/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG