EUA anunciam ajuda de 100 milhões de dólares ao Paquistão

WASHINGTON - A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, anunciou nesta terça-feira que os Estados Unidos darão uma ajuda de US$ 100 milhões para os paquistaneses que precisaram fugir das áreas de conflito no país, e que Washington está disposto a fazer mais.

AFP |

"O Paquistão está passando por uma grave crise humanitária", disse Clinton em uma entrevista coletiva na Casa Branca, afirmando que a atitude dos EUA - "mais de 100 milhões de dólares em ajuda humanitária" - é uma resposta ao pedido de ajuda feito por Islamabad.

O dinheiro seria proveniente de recursos já existentes do governo, o que significa que a administração Obama não precisaria pedir permissão especial do Congresso. Os recursos seriam liberados imediatamente, de acordo com as fontes, que falaram sob condição de anonimato.

Estima-se que mais de um milhão de pessoas tenham perdido suas casas devido aos confrontos entre os soldados paquistaneses e os militantes do Taleban em Swat.

O Exército lançou este mês uma ofensiva contra o Taleban, enquanto crescem as preocupações internacionais com a insurgência.

Leia mais sobre Paquistão

    Leia tudo sobre: paquistão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG