EUA anunciam abertura de negociações com Suíça sobre segredo fiscal

Os Estados Unidos anunciaram nesta segunda-feira a abertura de negociações com a Suíça sobre a quebra do segredo fiscal, no momento em que as relações bilaterais estão afetadas por um atrito envolvendo investigações americanas e um banco suíço.

AFP |

Estados Unidos e Suíça começaram a negociar em torno de um tratado bilateral sobre fraude fiscal para obter uma maior transparência, destacou o departamento do Tesouro.

Espera-se que as negociações para emendar o atual tratado, de 1996, comecem no dia 28 de abril, na cidade suíça de Berna.

"Os dois países têm a intenção de revisar o tratado fiscal para que as duas nações possam trocar informações e cumprir, assim, o artigo 26 da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)", explicou o secretário do Tesouro, Timothy Geithner.

"Tal como foi solicitado na Cúpula do G20 em Londres, acreditamos que todos os países devem aderir aos padrões internacionais para a troca de informações fiscais", destacou Geithner.

As relações entre Estados Unidos e Suíça foram abaladas por uma investigação de fraude fiscal que envolveu o banco suíço UBS.

fga/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG