Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

EUA alertam para 32 casos de salmonelose por frango mal cozido

Washington, 5 out (EFE) - O Governo americano alertou hoje para 32 casos de salmonelose registrados durante o fim de semana em 12 estados por ingestão de frango congelado mal cozido de uma marca de alimentos preparados. A maioria dos casos, segundo informou o Departamento de Agricultura americano, ocorreu porque o frango não havia sido nem descongelado, pelo que pediu à população para acompanhar atentamente as instruções para cozinhar este tipo de comida. O departamento advertiu de que, nestes pratos, o frango está congelado, mas costuma vir empanado ou pré-cozido, o que faz com que pareça já estar pronto para o consumo. Embora não citem a marca do produto, o departamento se refere aos pratos de Cordon Bleu, frango Kiev, ou frango recheado com queijo. Seu aviso também se estende a verduras e outros artigos congelados.

EFE |

A maioria das pessoas afetadas, aparentemente, adoeceu porque não seguiu as instruções que costumam vir no verso do pacote para cozinhar corretamente o frango no forno e o introduziram diretamente no microondas.

No pacote, indica-se que este produto não é apto para microondas porque não alcança o calor suficiente para acabar com a salmonela.

ser cozido a uma temperatura mínima de 73 graus centígrados. EFE elv/db

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG