EUA advertem Irã sobre isolamento maior

Os Estados Unidos advertiram o Irã nesta quinta-feira sobre um isolamento maior e ressaltaram que a proposta de Teerã para retomar o diálogo não corresponde às preocupações da comunidade internacional sobre o programa nuclear iraniano.

AFP |

O porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, disse que as novas disposições iranianas estavam sendo estudadas pelas grandes potências.

Mas "eu diria que as propostas iranianas desrepeitaram constantemente as obrigações internacionais" de Teerã, declarou Gibbs em uma entrevista coletiva à imprensa.

"O Irã pode escolher entre dois caminhos: um leva a um crescente isolamento internacional se (os iranianos) não fizerem concretamente o que falta para pôr fim ao seu programa" de enriquecimento de urânio, disse Gibbs.

A proposta de Teerã "não corresponde a nossa maior preocupação, que é obviamente o programa nuclear iraniano", disse PJ Crowley, secretário de Estado adjunto para assuntos públicos.

O Irã entregou na quarta-feira aos representantes das grandes potências encarregadas de discutir seu polêmico programa nuclear um pacote de propostas para retomar as negociações.

lc/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG