EUA acusam Argentina, Chile e Venezuela de violar direitos intelectuais

Os Estados Unidos colocaram nesta quinta-feira a Argentina, o Chile e a Venezuela na lista de violadores de direitos de propriedade intelectual que, pela primeira vez, incluiu Canadá, Indonésia e Argélia.

AFP |

"O Canadá entrou pela primeira vez na Lista Prioritária de Vigilância, diz o relatório anual sobre a situação dos direitos de propriedade intelectual (IPR) proteção e controle.

O informe "Special 301", realizado pelo escritório do Representante de Comércio americano (USTR), assinala que Argélia e Indonésia também estão na lista.

Além de China, Rússia, Canadá, Indonésia e Argélia, outros países que fazem parte da lista são Argentina, Chile, Índia, Israel, Paquistão, Tailândia e Venezuela.

Brasil e outros 32 parceiros comerciais dos EUA figuram em um nível menos severo da relação, merecendo "atenção bilateral para tratar dos problemas de direitos de propriedade intelectual".

A lista do Brasil tem ainda Bolívia, Brunei, Colômbia, Costa Rica, República Tcheca, República Dominicana, Equador, Finlândia, Guatemala, Hungria, Itália, Líbano, México, Peru, Arábia Saudita, Espanha, Turquia e Vietnam, entre outros.

pp/sd/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG