Estudo alemão diz que 10 milhões jogam todos os dias na internet

Berlim, 31 jul (EFE).- Mais de dez milhões de pessoas jogam todos os dia na internet, segundo um estudo feito pela Associação Alemã da Indústria das Telecomunicações (Bitkom, na sigla em alemão), que foi apresentado hoje no marco da Feira de Jogos Online GCO, de Leipzig, leste do país.

EFE |

"Hoje em dia, o volume de negócios do setor dos jogos online aumenta em torno de 15% mais ao ano que a indústria dos videogames e dos jogos por computador", afirmou o ministro de Economia e Trabalho do estado federado da Saxônia, Thomas Jurk, na abertura da feira.

Jurk insistiu em que, com a ideia de proporcionar a este nicho de mercado sua própria plataforma, a feira de Leipzig contribui para reforçar esta tendência do mercado.

O ramo dos jogos online parece ser uma forma de concorrência cada vez mais dura para o mercado dos jogos em geral.

"Está bastante claro que esta é a tendência do mercado em um futuro", afirmou o responsável do principal portal de servidores de videogames do mundo, Bigpoint, Heiko Hubertz.

Nesta edição, a primeira da feira online, a Bigpoint apresentou seu novo jogo de ação em tempo real, o Poisonville, uma das 150 novidades que serão exibidas dentro do programa da GCO.

Sob o título de Free to play, a Bigpoint criou um novo modelo de negócio, onde o usuário decide como quer gastar seu dinheiro, disse Hubertz.

Desta forma, ele pode comprar vantagens de tempo ou inclusive equipamentos suplementares.

A Feira de Jogos Online, porém, não estreou com bom pé, já que o site registrou problemas durante o dia todo e saiu do ar. EFE pb/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG