Estrelas britânicas sofrem com a crise financeira

Londres, 24 abr (EFE).- Várias estrelas da música britânica como Elton John, Robbie Williams e Paul McCartney estão sofrendo com a recessão no Reino Unido, segundo o jornal The Sunday Times.

EFE |

Robbie Williams e Paul McCartney tiveram seus maiores prejuízos com a desvalorização de suas propriedades e de seus investimentos na Bolsa de Valores, de acordo com trechos de uma lista dos mais ricos do Reino Unido que será publica na íntegra no próximo domingo.

McCartney perdeu durante o período da crise 60 milhões de libras (67 milhões de euros), devido à queda do valor de seus imóveis e da baixa das ações que investe.

A fortuna do ex-beatle caiu de 500 milhões de libras (564 milhões de euros) para 440 milhões de libras (497 milhões de euros), segundo a lista.

Já a fortuna de Elton John caiu 26%, de 238 milhões de libras (268 milhões de euros) para 175 milhões de libras (197 milhões de euros).

No entanto, as perdas sofridas por Elton John se devem especialmente a suas generosas contribuições a organizações de beneficência, como as dedicadas à luta contra a aids.

A fortuna de Robbie Williams caiu 24%, para 80 milhões de libras (90 milhões de euros), e Amy Winehouse perdeu 50%, e agora tem "apenas" 5 milhões de libras (5,6 milhões de euros).

Entre os grandes astros britânicos, somente o casal David e Victoria Beckham parece imune à crise, já que conseguiu manter seu capital em 125 milhões de libras (141 milhões de euros). EFE vg/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG